Quem Somos

Escola Madre Anatólia

A Escola Madre Anatólia, surgiu com a vinda de três Irmãs Servas de Maria Imaculada, de Prudentópolis à Curitiba, em 1º de março de 1932.

Eram elas: Irmã Rafaela Vanda Rymkiewycz, Irmã Teresa Tecla Katerenhuk e Irmã Jeremia Olga Cheremeta. Vieram sem recursos materiais, mas com muita fé, amor e vontade de se doar em prol da educação de jovens e Crianças, e confiando na bondade de Deus e do povo que as acolheu.

Em 18 de abril de 1938 a Escola recebeu licença para funcionamento sob a denominação de "Educandário Santa Teresinha".

No ano de 1968, iniciou-se a construção do novo prédio e escola passa a chamar-se "Ginásio Madre Anatólia" em homenagem a Irmã Anatólia Bodnar – Supervisora da Congregação das Irmãs Servas no Brasil, ela foi uma pessoa dotada de um carisma especial, sempre dedicando-se para o bem do próximo.

A escola está sempre se renovando e investindo para oferecer aos alunos um ambiente agradável e aconchegante. Em 2014, com apoio da mantenedora foi possível realizar um antigo sonho a construção do Espaço Verde, uma ampla área com playground, campo de futebol, horta, churrasqueira, pista de caminhada e paisagismo. É um espaço de aprendizado e convivência.

A partir de 2015 a escola tem investido esforços para se adequar às novas leis de acessibilidade. Foi realizada a construção do elevador que possibilita o acesso para as salas e também para o auditório; e a construção da rampa que da acesso às quadras esportivas.

Dessa forma a Escola Madre Anatólia procura responder as exigências da sociedade moderna, sem esquecer a sua grande missão de educar o coração da criança e do adolescente aberto para a vida, para o amor e para o respeito.